A associação

Publicado em domingo, 14 junho 2015, 15:11

A AMCP - Associação de Modelismo do Centro de Portugal, organismo fundado por escritura pública de 5 de Agosto de 2005, foi criada por um grupo de cerca de três dezenas de pessoas ligadas maioritariamente ao aeromodelismo, com o fim de desenvolver a prática organizada das modalidades de Aeromodelismo, Automodelismo e Nautimodelismo, entre outras, nas suas mais diversificadas vertentes.

No início da sua atividade, pretendeu esta Associação implementar fortemente a prática do aeromodelismo, afinal, a modalidade da maior parte dos praticantes de quem nasceu a ideia desta iniciativa, há muito tempo.

Numa primeira fase a AMCP criou as infraestruturas para a instalação de uma pista de aeromodelismo condigna, bem localizada, segura e dotada de comodidades, que possa comportar não apenas as iniciativas internas e correntes dos praticantes habituais mas também, abri-la ao saudável convívio de quantos desejem vir a Coimbra voar connosco e participar em eventuais encontros.

Por outro lado, pretende-se projetar a Associação no tecido sócio-desportivo da área metropolitana de Coimbra, participando em iniciativas que as entidades desejem enquadrar nos programas de animação, ao mesmo tempo que nos propomos, de modo próprio, organizar eventos em que o modelismo possa ter um lugar de destaque.

A fase que pretendemos agora iniciar é a de expansão. Acreditamos que conseguiremos aglutinar vontades para criar as secções de Automodelismo e Nautimodelismo, de acordo com o interesse e o dinamismo das pessoas que se nos queiram associar para, todos juntos, desenvolver essas vertentes modelísticas.