Concurso de Modelismo Náutico “Navios Bacalhoeiros de Arrasto de Popa”

Publicado em sexta-feira, 30 abril 2021

O Concurso de Modelismo Náutico tem candidaturas abertas até 31 de agosto próximo, com entrega dos trabalhos entre 1 a 5 de novembro de 2022. A sexta edição do concurso bienal tem como tema “Navios Bacalhoeiros de Arrasto de Popa”.

Inscrição até: 31 agosto 2021

Receção dos Trabalhos: 1-5 novembro 2022

Exposição e Entrega de Prémios: 19 novembro 2022

Promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo, através do Museu Marítimo de Ílhavo, este prémio tem um valor monetário de 3.500 euros, passando a obra galardoada a constituir propriedade da Câmara Municipal de Ílhavo e integrada no espólio do Museu Marítimo. O vencedor será anunciado a 19 de novembro de 2022.

Os modelistas interessados em participar nesta 6.ª edição do concurso deverão entregar no Museu por correio ou por e-mail (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) a ficha de inscrição (disponível em www.museumaritimo.cm-ilhavo.pt) devidamente preenchida, acompanhada de um breve currículo, documentos de identificação (identificação pessoal e número de contribuinte) e uma breve descrição da obra a concurso. O regulamento de participação está disponível no site do Museu.

Instituído em 2011, com uma periodicidade bienal, o Concurso de Modelismo Náutico MMI tem como objetivo promover a cultura náutica como forma de expansão da cultura marítima, em geral, e a consolidação do projeto sociocultural do Museu Marítimo, em especial.